Pular para o conteúdo

VIZINHOS UNIDOS CONTRA O CRIME: REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS EVITA FURTO NO MORADA DA SERRA!

fevereiro 19, 2010

“A união faz a força!”. Não haveria outra expressão mais apropriada para descrever a atuação da Rede de Vizinhos Protegidos no último dia 15 deste mês durante uma tentativa de furto a uma residência no bairro Morada da Serra.

Tudo começou quando por volta das 22 horas daquele dia, um grupo de cinco indivíduos saltaram o muro de uma residência na rua Serra Vermelha, no bairro Morada da Serra. Foi então que um vizinho da casa, participante do projeto Rede de Vizinhos Protegidos, notou a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar. Militares da 67ª Companhia da Polícia Militar (AISP 99) deslocaram-se rapidamente para o local e evitaram que os infratores consumassem seu intento, realizando a apreensão de dois menores infratores e identificando os outros três comparsas que evadiram rumo a um matagal ali próximo.

O êxito da atuação policial só foi possível graças a valiosa participação dos moradores, por meio da Rede de Vizinhos Protegidos, projeto que foi implantado naquela região há pouco mais de dois meses, em uma parceria da 67ª Companhia da Polícia Militar e a Associação de Moradores do bairro Morada do Parque e que em um curto espaço de tempo já vem apresentado excelentes resultados, como a diminuição da incidência dos crimes contra o patrimônio e o aumento significativo da sensação de segurança dos moradores.

Mais informações sobre a REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS podem ser obtidas pelo telefone (38) 3222-4577, pelo e-mail fiuzapmmg@yahoo.com.br ou ainda pelo site www.vizinhancaprotegida.wordpress.com.

Colaboração: Ten Fiúza – Comandante do Pelotão do Grande Major Prates

Anúncios
One Comment leave one →
  1. ADÉLIA MAGDA SEPÚLVEDA SANTOS permalink
    março 20, 2011 3:52 pm

    Sou presidente da Associação do Bairro Edgar Pereira, e implantamos o projeto em novembro/2010.Tivemos adesão inicial de mais de 300 moradores que acreditam que a segurança depende do trabalho integrado com a Polícia Militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: